Baseado em uma história real, Te Peguei! utiliza a comédia para transmitir uma esperançosa mensagem sobre a amizade

Você não está lendo errado: Te Peguei!, primeiro longa dirigido por Jeff Tomsic é baseado em uma história real. Com intuito de manter uma antiga tradição, uma vez por ano, em maio, cinco amigos de infância se reúnem para brincar de pega-pega. Eles jogam há 30 anos, desde a primeira série do colegial, mas a brincadeira também traz consequências para seus relacionamentos e empregos. A história ficou famosa depois de sair em um artigo no jornal The Wall Street Journal, de Nova York.
A história se passa no ano do casamento de Jerry Pierce, interpretado por Jeremy Renner, (Os Vingadores, Guerra ao Terror), o único do grupo a não ser pego ainda. Na trama, seu amigo, Hogan“Hoagie” Malloy, vivido por Ed Helms, (Se Beber, Não Case!, The Office), tem o objetivo terminar com a invencibilidade, já que Jerry planeja se aposentar do jogo.
Por ser atlético e mais rápido, Jerry nunca foi pego, mas Hoagie acredita que o melhor momento para pegá-lo seja em seu casamento. Assim começa a aventura com o grupo, que conta com Jake Johnson (New Girl), Jon Hamm(Em Ritmo de Fuga, Mad Men), Hannibal Buress (Pai em Dose Dupla), Isla Fisher (Truque de Mestre, O Grande Gatsby), Annabelle Wallis (Annabelle, A Múmia), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Leslie Bibb (Homem de Ferro 2) como Susan Rollins, noiva de Jerry.
Annabelle Wallis (Rebecca Crosby), Jon Hamm (Bob Callahan), Jake Johnson
 (Randy Ciliano), Ed Helms (Hogan“Hoagie” Malloy), Isla Fisher (Anna Malloy) e Hannibal Buress (Kevin Sable)

O elenco é a melhor atração do filme: grande parte dos atores são conhecidos e familiarizados com o gênero comédia, o que torna o filme uma experiência mais agradável. No filme não temos personagem principal, mas Ed Helmstem maior tempo de tela pelo fato de unir o grupo. Jeremy Renner destaca-se pelas cenas de ação e os outros atores fazem bons papéis de acordo com as características dos seus personagens.


Já as atrizes dão outra perspectiva sobre o jogo: o olhar de fora. Isla Fisher como Anna é a mais participativa e competitiva, ela entende o valor do jogo. Já Leslie Bibb, como Susan, questiona sobre a brincadeira em alguns momentos e Annabelle Wallis, como Rebecca, cumpre bem sua função interpretando uma jornalista. Mesmo assim, as personagens femininas não apresentam tanto destaque quanto o grupo de amigos.


O roteiro consegue dosar bem as cenas de comédias e de ação, Jeff Tomsic utiliza um recurso muito visto nos filmes do também diretor Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Rei Arthur: A Lenda da Espada), além disso, os enquadramentos feitos com a câmera tornam o visual do filme mais atrativo.


Ainda sim, Te Peguei! não aprofunda no conceito de amizade e as relações humanas, mas consegue mesclar esses valores com humor mediano. O roteiro, nesse sentido, é fraco e não consegue engajar o público e a história demora para passar. É divertido, mas só isso.


“Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar. (Te Peguei!, 2018)”


TRAILER DO FILME


Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.