Divulgação
Três Anúncios para Um Crime é um filme que aos poucos, vem chamando a atenção do público. Dirigido por Martin McDonagh, que também assume o roteiro, o filme conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mãe que, inconformada com a ineficiência da polícia em encontrar o culpado pelo assassinato da filha, resolve alugar três outdoors em uma estrada pouco movimentada para chamar a atenção sobre o caso.
Por si só, a ideia já é muito interessante, mas o filme consegue ultrapassar este patamar, e o que o público recebe é uma obra completa: atuação excelente de todo elenco, direção precisa, fotografia bonita e singela, e um roteiro que traz, com poucos minutos de diferença, cenas muito engraçadas e cenas pesadamente dramáticas.
Liderando este elenco está a consagrada atriz vencedora do Oscar por Fargo, Frances McDormand. Frances se encontra impecável no papel de Mildred, e faz em Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (no original, em inglês), talvez a melhor atuação de sua carreira. Passando por momentos com intensa carga dramática, é possível notar a raiva da personagem em cada expressão da atriz, que consegue, facilmente, transmutar-se para cenas de verdadeiro humor.
Divulgação
Vale também um adendo para o elenco de apoio, extremamente bem construído. Woody Harrelson faz o papel do delegado responsável pelo caso da filha de Mildred. Com os outdoors expostos, sua vida também muda. É interessante notar as expressões de Harrelson, que consegue, em uma facilidade parecida com a de Frances, transmitir mensagens inteiras sem usar a voz. Para completar esse time, Sam Rockwell atua como um policial em busca de redenção, e faz um personagem com nuances notáveis de premiações: Rockwell vem ganhando todas premiações de ator coadjuvante em que está concorrendo.

Three Billboards se destaca, de fato, pelo elenco afiadíssimo. Assim, o que vem em seguida parece apenas um complemento desse grande espetáculo de atuação. A direção consegue fazer com que os atores trabalhem bem; a fotografia ajuda na carga dramática e humorística que o filme exige; o roteiro consegue extrair o melhor de cada ator.
O filme, vencedor do Golden Globes na categoria de melhor filme de drama, dá ao espectador, em pouco menos de duas horas, diferentes sensações. Prepare-se para sair do cinema tomado por amor, ódio, esperança e também desesperança. É um filme que mexe com vários sentimentos.

Ficha Técnica


Filme: Três Anúncios para um Crime
Diretor: Martin McDonagh
Data de Lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Atores: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Trailer:



Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.