Ouvindo as histórias de seu avô, que havia sido enganado por um advogado, Niver criou a imagem de que estes profissionais, que tem amplo conhecimento das leis (ao contrário da maioria da população), poderiam enganar até seus próprios clientes. Para desmitificar essa ideia que a advogada tinha sobre seus colegas profissionais, a gaúcha decidiu lançar sua primeira obra “Eu odeio advogados: como encontrar o seu a partir das melhores histórias” na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo neste sábado (9). A obra será lançada no estande Escreve Garota, especialmente destinado à divulgação de escritoras independentes.

Por meio de episódios autobiográficos, a advogada e escritora mostra como a prática e o estudo moldaram sua conduta profissional, de forma que superasse para si e desmentisse aos outros a pecha de traiçoeiro que insiste em ser imputada ao advogado de uma maneira geral.

De caso em caso, a partir de muita reflexão a respeito de suas limitações e valências, Niver fala sobre sua trajetória e ao mesmo tempo que constrói o argumento de que o advogado pode sim ser confiável. Como diz a autora: “Compilando conhecimento e habilidades, sendo articulado e ético, a fim de conduzir com excelência as demandas que representa, o bom advogado não permitirá que seu cliente caia em ciladas e reforçará a confiança necessária para que o contratante não se sinta abocanhado”.

Outro intuito da autora é revelar a importância da conciliação de conflitos familiares, o que evita os processos de se tornarem litigiosos e assim fonte de sofrimento para os envolvidos. Muitos colegas costumam demonstrar condescendência com esta área, ilustrado por sentenças como “um trabalho bem singelo”. Niver afirma o caráter revolucionário da conciliação para a resolução de conflitos, destacando que com ela “as pessoas mantêm a autonomia e decidem o desfecho de suas próprias histórias”. Sobre o trabalho do profissional da área diz que sua “atuação sofisticada, no manejo embalado em delicadeza, mantém em sigilo uma atuação bastante ativa, cirúrgica e atenta a todos os movimentos do conflito”.

Serviço

Lançamento do livro “Eu odeio advogados: como encontrar o seu a partir das melhores histórias”

Data: 09 de julho

Horário: das 12h às14h

Local: Estande: Escreve Garota, no Expo Center Norte – 26ª Internacional do Livro de São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333
Pavilhão Branco e Verde | São Paulo/SP

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.