Ilustração: Borga

 

Autora mineira responsável por “Todo Dia a Mesma Noite”, livro que narra os acontecimentos da tragédia da Boate Kiss, Daniela Arbex conversou com a equipe do Acabou em Pizza para o programa Por Volta do Meio-Dia, da Rádio da Universidade. Na conversa, foram abordados assuntos como a responsabilização do caso, bem como a perspectiva dela sobre os acontecimentos. 

Na madrugada de 27 de janeiro de 2013, um incêndio atingiu a Boate Kiss, em Santa Maria, e deixou 242 mortos e 636 feridos. Sete anos depois, os acusados como responsáveis pelo incêndio ainda não foram julgados. O julgamento foi suspenso em março e, com a pandemia, não tem nova data para acontecer. Em outubro, o Tribunal de Justiça do RS condenou o estado e o município de Santa Maria indenizarem os pais de um jovem de 19 anos que morreu no incêndio. 

Arbex também é autora de obras como “Holocausto Brasileiro” e está lançando, em 2020, “Os Dois Mundos de Isabel”, que conta a história da médium Isabel Salomão de Campos, uma mulher que, aos nove anos, via e ouvia coisas que não conseguia compreender. No início da fase adulta, já entendia sua vocação: o espiritismo.

Confira a conversa:

O Por Volta do Meio-Dia é uma realização dos alunos da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS na disciplina de Rádiojornalismo III sob orientação da professora Sandra de Deus. Participaram desta edição os alunos Caroline Oliveira, Daniel Giussani, Luísa Tessuto e Maiara Dallagnol. A técnica é de Neudimar da Rocha. 

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.