Warped

O papel do vilão costuma ser o de criar obstáculos e adversidades para os protagonistas. No entanto, alguns vilões são tão bem construídos que acabam atraindo seus próprios fãs. Quanto melhor for a motivação do personagem, mais crível ele se torna e isso agrega muito à história que está sendo contada.

 5 – Lord Voldemort


Tribute

A ambição ajudou o jovem Tom Riddle a se tornar um dos maiores bruxos de todos os tempos, mas também fez com que ele abdicasse de todos os valores morais para conquistar seus objetivos. O arqui-inimigo de Harry Potter é um homem cruel e odeia todos aqueles que não tenham “sangue-puro” de bruxos. Ele inicia uma caçada contra essas pessoas e as que decidem proteger Harry. Tentando alcançar a imortalidade, Voldemort começou a dividir pedaços de sua alma em diversos objetos. Isso fez com que ele começasse a ficar com a aparência cada vez mais monstruosa, semelhante a de uma cobra.

4 – Coringa
Empire Online
Alguns atores já interpretaram o maior inimigo do Batman, mas nenhum obteve tanto êxito quanto o saudoso Heath Ledger. O ator, que veio a falecer após o filme, foi honrado com um Óscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel. Ledger foi intenso em cada etapa da criação do personagem, improvisando em diversas cenas e até mesmo pedindo para que Christian Bale o socasse de verdade – e podemos sentir isso ao assistir o longa. Anárquico e insano, Coringa é o personagem mais memorável de uma trilogia muito bem construída por Christopher Nolan.

3 – Darth Vader
Vanity Fair
A respiração profunda mais conhecida do cinema ajudou Vader a se consagrar como um ícone da sétima arte. Aclamado pelos fãs de ficção científica, Vader está envolvido numa das maiores reviravoltas da história: a cena clássica em que descobrimos que ele é o pai de Luke Skywalker é lembrada e serve de referência até hoje. Anakin teve uma origem humilde, mas logo descobriu que estava destinado a ser um grande mestre Jedi. Isso até ele ir para o lado sombrio da Força e se tornar um dos grandes vilões da galáxia. 

2 – Thanos

Disney
Quem nunca pensou em eliminar metade da população mundial quando estava preso no trânsito? Pois bem, Thanos conseguiu essa proeza. Ao reunir as Joias do Infinito em sua Manopla, o vilão estalou os dedos e reduziu 50% dos seres vivos a pó. Após alcançar seu objetivo, ele achou que poderia descansar e que o universo agora iria prosperar sem a superlotação. Os Vingadores não concordaram com essa ideia e trataram de reverter isso, despertando a fúria do Titã. Seu novo plano seria o de erradicar toda a população para que todos nascessem após isso, não conhecessem o mundo como costumava ser. O complexo messiânico de Thanos o levou à derrota. 
1 – Hannibal 

Uol Entretenimento

Não sou só eu que digo, o Instituto Americano do Cinema considera Hannibal o maior vilão da história do cinema. Inteligente, carismático e sedutor, o Doutor Hannibal Lecter surgiu das páginas dos livros de Thomas Harris, mas foi imortalizado no clássico do cinema Silêncio dos Inocentes, interpretado pelo genial Anthony Hopkins. O psiquiatra canibal atua com muita frieza e de forma calculada, surpreendendo suas vítimas. Na série de televisão homônima, o personagem ainda preparava pratos de dar água na boca com pedaços do corpo humano. A focinheira que ele usa na prisão se tornou um item memorável e diversas referências a ela já foram feitas. 

O conteúdo da coluna é de responsabilidade do autor.
Escrito por

Cainan Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.