O final da saga de Daenerys e seus amigos está cada vez mais próximo. Após vencida a batalha com o Rei da Noite, as atenções se voltaram para o objeto de cobiça dos personagens desde o começo: o Trono de Ferro. Quem terá a honra de tomar os Sete Reinos para si? Cersei continuará no poder ou uma rainha mais jovem irá tomar seu lugar, como foi dito a ela em sua profecia? Jon, que odeia governar, terá, mais uma vez, um título incumbido a ele? Logo vamos descobrir tudo isso, mas até lá, aqui vão os que mais merecem o tão almejado prêmio, na minha opinião.
Divulgação/HBO
5 – Gendry Baratheon

A dinastia dos Targaryen governou Westeros por um longo tempo. Isso mudou após a Rebelião de Robert Baratheon, já que ele assumiu o trono. Quando Robert morreu, Joffrey se tornou o novo rei. No entanto, Joffrey, assim como Tommen, não é filho biológico dele. É aí que entra Gendry, o bastardo de Robert. Pela ordem de sucessão, quem teria o direito de reivindicar o comando dos Sete Reinos seria ele. Isso, claro, se ele fosse legitimado como filho de Robert. Apesar de passar um bom tempo sumido na série, ele sempre foi um personagem carismático. Após seu retorno, mostrou-se corajoso ao embarcar com Jon na missão suicida ao norte da Muralha. Assim como seu pai, ele também prefere lutar usando um martelo. Ninguém aposta muito nesse personagem, portanto, seria inusitado vê-lo como Rei Gendry, no final da série. 
Bustle
4 – Jon Snow
Jon nunca se importou com títulos, mas foi acumulando alguns durante sua jornada, mesmo assim. Fez história ao unir o Povo Livre com os Corvos para lutar do mesmo lado. Foi traído, morreu e voltou. Predestinado a desempenhar um papel importante, descobrimos que Jon, na verdade, é Aegon Targaryen. Filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ele tem uma forte reivindicação ao Trono, resta saber se ele irá usá-la ou se irá continuar apoiando Daenerys. Por melhor que sejam as suas intenções, Jon não teve boas experiências liderando e sofre do mesmo mal dos homens Stark, a falta de sabedoria na hora de fazer escolhas (burrice). Apenas um bom coração não o tornaria um bom Rei, mas ele sempre pode escolher conselheiros mais inteligentes do que ele. 
The Verge

3 – Sansa Stark

O crescimento de Sansa foi um dos mais bacanas de acompanhar. É difícil dizer quem sofreu mais durante sua jornada, mas é fato que a Lady Stark sofreu muito. Seu sonho era o de se casar com um príncipe e viver um conto de fadas. Como o pretendente era Joffrey, logo esse sonho virou um pesadelo. Forçada a viver como prisioneira daqueles que assassinaram seus pais, aos poucos, ela deixou de ser ingênua. Como ela mesmo disse, ela demorou, mas aprendeu. Sansa aprendeu com as pessoas mais astutas de Westeros, personagens como Cersei, Mindinho e Tyrion. Já sabemos que ela tem o respeito e confiança do Norte e clama pela independência de seu povo. Mas será que isso será o suficiente? Caso ela vá parar no Trono de Ferro, confio em sua capacidade como líder para que os Sete Reinos prosperem. 
Divulgação/HBO
2 – Cersei Lannister
Depois de aguentar um casamento arranjado e perder seus três filhos, Cersei se auto-proclamou Rainha dos Sete Reinos. Após se esforçar tanto para chegar nessa posição, eu acredito que será muito difícil tirar ela de lá. Sempre admirei muito essa personagem e considero ela uma das mais complexas da série. As cenas onde Cersei bebe uma taça de vinho em meio ao caos já se tornaram icônicas, assim como várias outras. Se ela chegou tão longe, não foi por acaso. Todos que a subestimaram acabaram morrendo, inclusive seu pai. Diferente dos outros nomes na lista, ela só quer o Trono pelo poder e nunca mentiu sobre isso. Essa busca incansável pelo poder fez com que Jaime, seu irmão e amante, se afastasse dela. Em desvantagem, ela se uniu a Euron Greyjoy e contratou um exército para lutar por ela. Por tudo que já passou, eu torço para que ela tenha um final à sua altura, seja no Trono ou não. 
Omelete
1 – Daenerys
Quando sua história começou, Dany só tinha um propósito: tomar de volta o que fora roubado de sua família. Até aí, ela seria só mais uma personagem com sede de poder. Passando pelas situações mais adversas, Daenerys foi tornando-se mais forte e conquistando o respeito e admiração de diversas pessoas. Mesmo se seu sobrenome não fosse Targaryen, eu ainda acreditaria que a Nascida da Tormenta é a melhor opção para Westeros. Possuindo três dragões e um grande exército ao seu lado, ela poderia chegar em Porto Real tocando o terror, mas não o fez, priorizando a segurança das pessoas. Outra de suas prioridades foi libertar os escravos por onde passava e isso lhe trouxe muitos inimigos. Além disso, ela escolheu adiar a batalha pelo Trono para ir ao Norte e ajudar Jon Snow. Claro que a ameaça dos Caminhantes Brancos iria afetá-la, também, mas isso não impediu Cersei, por exemplo, de ignorar o pedido de ajuda dos nortistas. Em diversas ocasiões, a Primeira de Seu Nome mostrou ser humilde, outra qualidade de um bom líder. Sabendo que não possui tanta experiência ainda, ela procura sempre manter por perto pessoas que ela considera inteligentes e que possam lhe aconselhar, como Tyrion e Varys.

Divulgação/HBO
Pode ser que a série termine com algum desses cinco no Trono ou algum personagem bem inusitado, mas isso só vamos descobrir daqui alguns dias. Quem é seu favorito pra governar os Sete Reinos? Ele está aqui nessa lista? Acha que ninguém nela merece o título? Conta pra gente.

O conteúdo da coluna é de responsabilidade do autor.
Escrito por

Cainan Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *