Do diretor Andrey Zvyagintsev (Leviatã, 2014), Loveless (Sem Amor) demonstra o quão cruel e perversa uma pessoa pode ser. Alyosha (Matvey Novikov) é um menino de 12 anos que convive com a dor de não ser amado pelos pais Zhenya (Maryana Spivak) e Boris (Aleksey Rozin), que estão no processo de divórcio. Zhenya e Boris está em outros relacionamentos e dispostos a por Alyosha em um internato para que siga seguir suas novas vidas, porém o menino acaba sumindo.

Zhenya (Maryana Spivak) e Boris (Aleksey Rozin)
O filme tem como plano de fundo o desaparecimento, mas as crescentes são os personagens dos pais, com atuações impecáveis. Destaque para a mãe de Alyosha que transmite o desprezo por sua vida, mas ao mesmo tempo é tão importante diante de tanto sofrimento. Com diálogos pesados ​​e carregados de arrependimentos, percebemos que a vida deles foi destruída quando o menino nasceu.
Com uma fotografia em cores frias e pálidas, com cenas que passam em lugares fechados e que não perdem a suntuosidade das sequências passadas em florestas na busca por Alyosha. O final é uma consequência de toda a vida da família, se um dia o menino chegou um ser encontrado não importa, pois a grande busca é a do amor.
O filme foi o Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes e está indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2018).

Ficha Técnica

Filme: Sem Amor
Diretor: Andrey Zvyagintsev
Data de Lançamento: 01 de fevereiro de 2018
Atores: Matvey Novikov, Maryana Spivak, Aleksey Rozin
Avaliação: 10/10

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *