|
Warped |
O papel do vilão costuma ser o de criar obstáculos e adversidades para os protagonistas. No entanto, alguns vilões são tão bem construídos que acabam atraindo seus próprios fãs. Quanto melhor for a motivação do personagem, mais crível ele se torna e isso agrega muito à história que está sendo contada.
5 – Lord Voldemort
|
Tribute |
A ambição ajudou o jovem Tom Riddle a se tornar um dos maiores bruxos de todos os tempos, mas também fez com que ele abdicasse de todos os valores morais para conquistar seus objetivos. O arqui-inimigo de Harry Potter é um homem cruel e odeia todos aqueles que não tenham “sangue-puro” de bruxos. Ele inicia uma caçada contra essas pessoas e as que decidem proteger Harry. Tentando alcançar a imortalidade, Voldemort começou a dividir pedaços de sua alma em diversos objetos. Isso fez com que ele começasse a ficar com a aparência cada vez mais monstruosa, semelhante a de uma cobra.
4 – Coringa
|
Empire Online |
Alguns atores já interpretaram o maior inimigo do Batman, mas nenhum obteve tanto êxito quanto o saudoso Heath Ledger. O ator, que veio a falecer após o filme, foi honrado com um Óscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel. Ledger foi intenso em cada etapa da criação do personagem, improvisando em diversas cenas e até mesmo pedindo para que Christian Bale o socasse de verdade – e podemos sentir isso ao assistir o longa. Anárquico e insano, Coringa é o personagem mais memorável de uma trilogia muito bem construída por Christopher Nolan.
3 – Darth Vader
|
Vanity Fair |
A respiração profunda mais conhecida do cinema ajudou Vader a se consagrar como um ícone da sétima arte. Aclamado pelos fãs de ficção científica, Vader está envolvido numa das maiores reviravoltas da história: a cena clássica em que descobrimos que ele é o pai de Luke Skywalker é lembrada e serve de referência até hoje. Anakin teve uma origem humilde, mas logo descobriu que estava destinado a ser um grande mestre Jedi. Isso até ele ir para o lado sombrio da Força e se tornar um dos grandes vilões da galáxia.
2 – Thanos
|
Disney |
Quem nunca pensou em eliminar metade da população mundial quando estava preso no trânsito? Pois bem, Thanos conseguiu essa proeza. Ao reunir as Joias do Infinito em sua Manopla, o vilão estalou os dedos e reduziu 50% dos seres vivos a pó. Após alcançar seu objetivo, ele achou que poderia descansar e que o universo agora iria prosperar sem a superlotação. Os Vingadores não concordaram com essa ideia e trataram de reverter isso, despertando a fúria do Titã. Seu novo plano seria o de erradicar toda a população para que todos nascessem após isso, não conhecessem o mundo como costumava ser. O complexo messiânico de Thanos o levou à derrota.
1 – Hannibal
|
Uol Entretenimento |
Não sou só eu que digo, o Instituto Americano do Cinema considera Hannibal o maior vilão da história do cinema. Inteligente, carismático e sedutor, o Doutor Hannibal Lecter surgiu das páginas dos livros de Thomas Harris, mas foi imortalizado no clássico do cinema Silêncio dos Inocentes, interpretado pelo genial Anthony Hopkins. O psiquiatra canibal atua com muita frieza e de forma calculada, surpreendendo suas vítimas. Na série de televisão homônima, o personagem ainda preparava pratos de dar água na boca com pedaços do corpo humano. A focinheira que ele usa na prisão se tornou um item memorável e diversas referências a ela já foram feitas.
–
O conteúdo da coluna é de responsabilidade do autor.