No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Daniel Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda. Isso coloca um dos espiões mais famosos do mundo na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.
Adiado cinco vezes por conta da pandemia do coronavírus, o novo filme da franquia 007, o último tendo Daniel Craig no papel do agente, finalmente chega aos cinemas. E podemos dizer que a espera foi recompensada.
É seguro dizer que 007 – Sem tempo para morrer, traz todos elementos que se espera de um filme de James Bond. Assim como os demais filmes em que Daniel Craig interpretou o agente secreto, porém, o personagem principal se apresenta como uma faceta mais humana do que nas demais sequências, mostrando um homem ciente de suas ações do passado, disposto a esquecer e perdoar para enfim desfrutar do resto de sua vida. Essas questões se apresentam diversas vezes enquanto Bond desempenha sua nova missão. Um dos pontos que favorecem esses questionamentos é a presença de uma nova agente 007, vivida por Lashana Lynch.
Mas ao mesmo tempo em que vemos um lado mais sensível, o diretor Cary Fukanaga não deixa de entregar aquilo que se espera de um filme 007: ação. E nesse caso, as cenas de ação entregam muito. Ao optar por planos mais longos, com menos cortes, sem deixar de lado a tensão e urgência que essas sequências exigem, a direção dá ao espectador cenas visualmente deslumbrantes, ao mesmo tempo que nos colocam na ponta da poltrona enquanto assistimos.
Mesmo com um roteiro longo e um tanto “cru”, Fukanaga sabe preencher as lacunas intercalando momentos de tensão já esperados, com algumas pitadas de humor sarcástico e uma certa dose de emoção muito bem utilizadas.
007: Sem tempo para morrer é uma despedida digna de Daniel Craig no papel. Agora ficamos na expectativa de quem vai interpretar o agente nas próximas produções. Nomes como Tom Hardy e Luke Evans estão cotados, assim como a própria Lashana Lynch. Será que teremos uma 007 como protagonista?
2 Comments
Massa! Fiquei com mais vontade de ver!!
Valeu, Gabi!