Após ter o lançamento adiado algumas vezes nos últimos dois anos, o filme Marighella ganhou nova data de estreia no Brasil. A obra será lançada no dia 4 de novembro, exatos 52 anos do assassinato do guerrilheiro brasileiro.

A obra é o primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura e traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Assista ao trailer:

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.