Um Casal Inseparável é uma comédia romântica dirigida por Sérgio Goldenberg que foca no relacionamento entre os protagonistas desde o dia em que se conhecem até a separação. Manuela (Nathalia Dill) é uma pessoa que não costuma se abrir para relacionamentos, até que ela conhece Léo (Marcos Veras) e depois de um encontro acaba dando uma chance para um relacionamento.
Através de cenas como a de Manuela brigando durante um jogo de vôlei na praia, e de Léo atendendo um de seus pacientes com simpatia, vai se desenhando a diferença entre as personalidades dos dois. Eles parecem colocar isso de lado para que o relacionamento funcione. No entanto, quando Léo assume um novo emprego, novos personagens vão surgindo, como a colega de trabalho Cristina (Danni Suzuki), e aumentando a tensão do casal.
Apesar do carisma e química de Nathalia Dill e Marcos Veras, algumas cenas soam rasas demais, os personagens coadjuvantes não contribuem tanto e tem um tom caricato em momentos. Já outros, como os pais de Manuela, interpretados por Totia Meireles e Stepan Nercessian, conseguem contribuir sendo um alívio cômico para o filme.
O longa diverte, mas não se aprofunda muito e as soluções dos problemas apresentados são apressadas. A paisagem e a trilha sonora agradam, mas não prendem o espectador o suficiente. Embora existam bons elementos para serem trabalhados, a trama falha em fazer com se engaje com a história do amor dos protagonistas.