Reprodução: Cinerama Clube |
Estrelado por Will Smith, Projeto Gemini mostra o assassino de elite Henry Brogan em uma tentativa frustrada de se aposentar: depois de ser enganado pelo próprio governo, ele se vê caçado por aqueles a quem sempre serviu. Até aí tudo bem, um cenário relativamente esperado por alguém que dedicou sua vida a matar pessoas. O problema é que agora quem o persegue é uma versão jovem, renovada e clonada de si mesmo.
O filme tenta trazer uma profundidade e camadas para os personagens, mas não é bem sucedido por causa do roteiro fraco e previsível que tenta, através de diálogos expositivos – “depois de matar 72 pessoas, isso começa a te afetar mentalmente” -, nos dizer o que está claro desde a sinopse. Personagens como Danny (Mary Elizabeth Winstead) e Baron (Bennedict Wong) aparecem e se mantém na trama sem muito explicação e as atuações do trio ficam bastante rasas e superficiais. A direção do taiwanês Ang Lee (O Tigre o Dragão, Brokeback Mountain) não aparece de forma que possa se destacar em meio a tanto CGI e o resultado é algo artificial, pasteurizado.
Podemos resumir Projeto Gemini como duas horas de Will Smith brigando com Will Smith, conversando com Will Smith, enquanto foge de Will Smith com alguns personagens secundários que pouco acrescentam a narrativa, porque aparentemente, sem eles, seria Will Smith demais. Por sorte, ele é carismático o suficiente pra tornar a experiencia suportável.
Ficha Técnica:
Filme: Projeto Gemini
Diretor: Ang Lee
Data de lançamento: 10 de outubro
Filme: Projeto Gemini
Diretor: Ang Lee
Data de lançamento: 10 de outubro
Elenco: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Bennedict Wong, Clive Owen
Avaliação: 2/5
Avaliação: 2/5
Trailer :