Reprodução: O Megascopio

A atriz e cantora Judy Garland foi a escolhida da vez para a sequência de cinebiografias que Hollywood anda produzindo. Embora a carreira de Judy seja longa e cheia de marcos memoráveis, o longa, dirigido por Rupert Goold, retrata os últimos e trágicos anos da vida da artista. Sem conseguir papéis ou trabalhos nos Estados Unidos, por conta de seu temperamento, Judy viaja para o Reino Unido. Lá, ela começa uma série de concertos em uma casa de shows local.
Reneé Zellweger fica responsável por interpretar Judy e o faz de forma magistral. Alem de atuar, Zellweger ainda canta todas as canções presentes no filme. É notável a sua entrega para o papel, tendo o cuidado de incorporar trejeitos e expressões faciais de Garland da maneira mais similar possível. Fora das telas existem, também, outras similaridades. Tanto Judy quanto Reneé sofreram com a frieza que a indústria pode tratar suas estrelas ao menor sinal de “fracasso”. Quase duas décadas depois, Reneé finalmente retornou às premiações de Hollywood e como favorita. Os outros elementos do longa pecam por não alcançarem a grandiosidade da protagonista. 
Em diversos momentos, o roteiro parece não saber bem por qual caminho seguir, parecendo um tanto limitado. Personagens coadjuvantes que deveriam desempenhar papéis importantes na vida da protagonista, como Mickey Deans (Finn Wittrock), somem e aparecem da tela sem causar a menor falta. 
Numa tentativa de representar a importância de Garland para a comunidade gay, são inseridos dois personagens que formam um casal homoafetivo. Ambos são fãs da artista e comparecem a diversos shows dela durante a estadia em Londres. A relação que os três desenvolvem gera cenas tocantes, apesar de destoarem um pouco da narrativa. 
Se não fosse pela atuação irretocável de Reneé, o longa não teria muito a oferecer. Pelo lado positivo, ele conta com uma trilha sonora potente e um trabalho muito bem feito na escolha de figurinos e maquiagens, o que rendeu uma das duas indicações ao Oscar. 
Ficha Técnica:

Filme: Judy – Muito Além do Arco-Iris
Diretor:  Rupert  Goold
Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020
Elenco:  Reneé Zellweger, Finn Wittrock

Trailer:
Escrito por

Cainan Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *