Nos dias 15 e 16 de outubro, aconteceu o Rap In Cena World em Porto Alegre. Foram mais de 15 mil pessoas por dia de evento. Mais 60 de artistas passaram pelos palcos World, Grizzl, Hatz e Bronx. Os gaúchos, que devido a pandemia ficaram em jejum de um festival de rap por dois anos, puderam curtir os shows de nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, Recayd, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.
O evento ainda contou com batalha de rima, batalha de breaking, slam, pista de skate e quadra de basquete, espaços com curadoria de Batalha do Olimpo, Footwork Squad, Poetas Vivos, Alvo Cultural e Dunk Park, respectivamente. Sem falar no apoio do Museu de Hip Hop de Porto Alegre e da Casa de Cultura Hip Hop de Esteio, que organizaram e destinaram as mais de 60 toneladas de alimentos arrecadadas para 41 instituições gaúchas.
“Com certeza, o Rap In Cena marca um novo momento do hip hop no estado. E é uma imensa satisfação ser parte disso. Queremos agradecer a todos que fazem parte dessa história”, comemora Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.
Veja as fotos do fotógrafo do Acabou em Pizza, Flávio Cunha: