A banda uruguaia No Te Va Gustar entregou uma noite de festa na capital gaúcha, em seu retorno a cidade após 11 anos. Ainda na fila, os fãs ansiavam pelo momento de ver um dos maiores grupos da América Latina, que já lotou estádios e esteve presente em importantes festivais, do México à Argentina.
Com um show de aproximadamente 2 horas, a banda apresentou um repertório de mais de 30 músicas, muitas delas responsáveis por impulsionar o grupo ao sucesso. Al Vacio, Tan Lejos, A Las Nueve, Chau, Ese Maldito Momento e muitos outros hits, que foram cantados não só pela banda, mas também pelo público presente.
A performance foi digna da garra e da paixão uruguaia. Emiliano Brancciari encantou e entregou tudo. Ver Denis Ramos no trombone foi um espetaculo à parte: por vezes, parecia um líder de torcida, correndo e contagiando o público pelo palco. O Bar Opinião estremecia a cada canção, tamanho êxtase dos fãs. Impressionava a sincronia entre a banda e o público, que sabia cada uma das canções tocadas. Foi o que se pode ver, por exemplo, já perto do final do show, na interpretação de “Pensar”.
O show teve um equilíbrio mais do que exitoso no setlist, que culminou em uma combinação perfeita entre a banda e os presentes no espetáculo. Para encerrar a noite, os esperados bis: Clara e No era cierto. Ainda houve tempo para uma linda homenagem à banda Paralamas do Sucesso, mandando O Beco, do Bora Bora.
Assim foi a nova visita a Porto Alegre e ao Bar Opinião, diante de um público que, na hora da despedida, implorou para que voltassem. Emiliano prometeu: “Sem chances de ficarmos mais 11 anos sem nos apresentarmos aqui”.