Nesta sexta-feira (21), à meia noite, Taylor Swift lançou o Midnights, seu tão aguardado décimo álbum de estúdio. Antes mesmo do lançamento, no entanto, a cantora e compositora divulgou um trailer com diversas cenas dos vídeos que irão ser lançados ao longo das próximas semanas.

Taylor Swift – “Midnights” Trailer

Podemos observar que a estética permeada de tons terrosos se mantém em alguns dos visuais e, em outros, a lavanda torna a ambientação um pouco mais etérea. O que une todos esses trechos é a sensação de que Taylor está confrontando a si mesma e fazendo as pazes com o que lhe atormenta. Revisitar seu passado pode ser um processo doloroso, mas necessário e revigorante.

É assim que Anti-Hero, a primeira faixa a ganhar um vídeo, soa. O clipe, escrito e dirigido pela artista, ilustra os cenários descritos na letra da música quase que de forma literal. Acompanhamos Taylor assumir suas maiores inseguranças sobre futuro, relacionamentos e auto imagem. Mais consciente de si mesma, de seus defeitos e de suas qualidades do que nunca, a cantora confessa que lhe acompanhar não deve ser uma tarefa fácil.

Reprodução

Ela volta a mostrar a si mesma como mais de um personagem, como em Ready For It ou em Look What You Made Me Do (2017), para representar as diferentes nuances que compõem a sua personalidade. Apesar de não ser a primeira vez que Taylor trabalha com esses elementos, lírica ou visualmente, em Anti-Hero ela parece estar mais confiante em fazer isso.

Ser honesto consigo mesmo e ter a coragem de ser vulnerável são duas das coisas mais difíceis que podemos fazer. Quando se é uma pessoa pública e conhecida no nível de Swift, isso é elevado à enésima potência. No entanto, ao dividir com os seus fãs e o público em geral tanto do que se passa em sua cabeça, Taylor permite com que possamos nos identificar com ela, de certa forma, e prova o porquê de ser uma artista tão interessante para tantos.

Anti-Hero é uma excelente forma de começar essa nova fase de sua filmografia. Taylor, ao dirigir e roteirizar seus próprios vídeos, tem demonstrado o caminho que quer seguir: cada vez mais cinemático e intimista ao mesmo tempo. Esse é o primeiro dos textos que irá abordar a era Midnights e os visuais que acompanharão o álbum.

Anti-Hero (Official Music Video)

Escrito por

Cainan Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *