Secretaria da Cultura do RS (Sedac) abre as inscrições para a oficina gratuita Prática de Curta-metragem, a qual faz parte do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições podem ser feitas pelo formulário.

Coordenada pelo cineasta Giovani Borba (“Casa Vazia”), a oficina será realizada em dez encontros, de 3 a 14 de janeiro de 2022 (de segundas a sextas-feiras), das 14h30min às 17h30min. As aulas serão presenciais no Laboratório Iecine Odilon Lopez, localizado no 5º andar da Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre). O curso tem o objetivo de explorar o universo fora da caixa nas narrativas e estéticas do audiovisual, em cima de formatos curtos. 

A atividade busca descobrir, através dos filmes, as mais diversas possibilidades e soltar as ideias para trabalhar. “A carreira dos profissionais do audiovisual costuma começar pelo curta, local da experimentação e do livre exercício da criatividade. Melhor caminho para se revelar talentos”, avalia Zeca Brito, diretor do Iecine RS.

Giovani Borba é diretor, roteirista e produtor. Dirigiu os filmes “Entre os Dias” e “Banca Forte”, e também a série de TV “Cidades Azuis – Rios Escondidos”. Estreou em 2021 seu primeiro longa como diretor, “Casa Vazia”, selecionado para a mostra independente do Festival de Cannes e Festival do Rio.

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.