Recheado de reviravoltas, o filme surpreende em trazer uma história cheia de traições e mentiras de uma maneira sutil e envolvente.

Reprodução
Adaptado do romance da escritora Darcey Bell, Um Pequeno Favor, conta a história de Emily Nelson (Blake Lively — Gossip Girl), uma mulher bem sucedida que trabalha para o ramo da moda em Manhattan, no entanto, ao quando conhece Stephanie Smothers (Anna Kendrick — A Escolha Perfeita), uma mãe solteira e blogueira, elas desenvolvem uma amizade, porém tudo muda quando Emily desaparece repentinamente, sem deixar rastro.
O filme tem direção de Paul Feig de Missão Madrinha de Casamento (2011) e Ghostbusters (2016) e roteiro de Jessica Sharzer. A trama centra-se em três personagens, Stephanie, Emily e seu marido Sean (Henry Golding — Podres de Ricos). Quando Emily some, Stephanie passa a assumir o seu lugar como mãe e esposa, o que a faz se envolver em uma vida dupla já que também tem um filho pequeno. A trama até o segundo ato, tem uma pegada estilo “Garota Exemplar”, algumas claras referências são reveladas sem perder completamente a originalidade, o que o caracteriza como uma obra independente. As escolhas feitas pelo diretor aproveitam bem a iluminação e a sutileza do ambiente, diferente de Garota Exemplar (2014) do diretor David Fincher que explora o suspense na composição das cores. O filme é tão leve e divertido que temos que retornar várias vezes para o foco central, o desaparecimento de Emily. À medida que a vida da mãe blogueira se conecta a vida da socialite, o roteiro consegue explorar ao mesmo tempo duas histórias paralelas. Conhecemos a vida exuberante, porém, exaustiva de Emily (Blake Lively) e de Stephanie (Anna Kendrick), que a primeira vista pode ser fácil,mas, no entanto, ela guarda segredos inimagináveis.
O elenco conduz perfeitamente a história, com sua beleza Blake Lively, traz elegância e personalidade ao seu personagem, de longe sua melhor atuação. Mas, é Anna Kendrick que passa pela maior transformação, sua atuação às vezes engraçada, provoca momentos descontraídos. Já Henry Golding, cumpre bem seu papel de marido, porém sem grande destaque, e Ian Ho como Nicky Nelson, filho de Sean e Emily e Joshua Satine como Miles Ward, filho de Stephanie, fazem uma boa atuação.
Reprodução
Outro destaque positivo é a direção de arte e a trilha sonora, os cenários e ambientação são bem compostos e se completam com a trilha em cada cena, além disso, o trabalho de figurino é a característica mais marcante na trama, principalmente a de Emily, que esbanja estilo até andando na chuva. No entanto, até a conclusão do segundo ato, o filme é envolvente, quanto mais sabemos da vida de ambas as mulheres, mais ficamos intrigados com que acontecerá, contudo o roteiro mescla muito os gêneros cinematográficos, fazendo com que o ato final seja saturado com várias reviravoltas para agradar diferentes públicos.
Um Pequeno Favor, tenta vender, até a metade do filme, um suspense repleto de pessoas tão bonitas que nem parecem de verdade, mas traz uma boa produção e ótimas atuações. Para quem gosta de grandes reviravoltas, é um prato cheio.
Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *