17º Festival Palco Giratório Sesc iniciou na última sexta-feira, 12, e segue até dia 28 de maio com espetáculos de teatro, dança, música e circo em Porto Alegre. 

Dentre os destaques, está o espetáculo “Instinto” do coletivo gaúcho de artistas Projeto Gompa. A obra adapta dois textos do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen e foi premiada no prêmio Ibsen Scope Grant, na Noruega. A peça usa de humor e sarcasmo para abordar vitórias e falhas da humanidade e o papel do líder frente à sociedade. A estreia acontece no Teatro CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 – Independência) nesta quinta-feira, 18, às 20h. Haverá uma segunda sessão na sexta-feira.

Instinto

Também é atração no Festival a palestra-performance “Traved” de Dodi Leal, primeira professora transsexual de Artes Cênicas da Escola de Comunicação da USP, artista e doutora em Psicologia Social. Usando de realidade virtual, o espetáculo aborda diversos pontos de vista de uma corpa travesti no Brasil atual. As duas primeiras apresentações acontecem nesta quinta-feira, 18, às 19h e às 21h, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Cidade Baixa). Haverá sessões, nos mesmos horários, na sexta-feira.

A programação completa do 17º Festival Palco Giratório Sesc está disponível no site. Os espetáculos têm ingressos a partir de R$20 para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, classe artística, professores, doadores de sangue, colaboradores da Santa Casa, hóspedes e clientes da Rede Plaza, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência.

Através do projeto Formação de Plateias, é possível levar organizações comunitárias e escolas para assistir gratuitamente às apresentações. Além das atrações, a agenda conta com 11 ações formativas gratuitas e um momento de conversa com o artista, autor e diretor Márcio Abreu, para lançamento do seu livro “Sem Palavras”.

Escrito por

Acabou em Pizza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *